Baiana é uma das vítimas de ataque na França

A cozinheira e cuidadora de idosas baiana Simone Barreto foi uma das vítimas do ataque que aconteceu nesta quinta-feira (29), em Nice, na França. Simone, que morava no país europeu há pelo menos 30 anos, foi atacada dentro da Basílica de Notre-Dame e, apesar de ter conseguido fugir e acionar a polícia, não resistiu aos ferimentos. Além da brasileira, outras duas pessoas faleceram no ataque.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a perda. "Toda minha solidariedade aos familiares da baiana Simone Barreto Silva, que nasceu no Lobato, no subúrbio de Salvador, e que lamentavelmente foi uma das vítimas do atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira, na Basílica de Notre-Dame, em Nice, na França. Fica a nossa imensa consternação diante desse crime bárbaro, condenado por todos os líderes mundiais, com os quais nos uniremos agora, na certeza de que o bom senso, a razão e a lucidez irão subjugar a irracionalidade, o fanatismo e a intolerância religiosa", escreveu em seu Twitter.

O governador da Bahia, Rui Costa, também prestou solidariedade: "Triste e indignado. Atentado terrorista na França matou Simone Barreto, baiana de Salvador. Ataque covarde contra a liberdade. Que Deus conforte familiares e amigos de Simone e das outras vítimas deste crime bárbaro. Solidariedade à França e ao mundo que defende o amor e a paz".
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias