19 Mar 2021
Baiana de 18 anos comanda projeto que ajuda crianças e jovens deprimidos

Segundo publicação da Folha de S. Paulo, ela entrou no Parlamento Jovem Brasileiro, em que estudantes ajudam a elaborar projetos de lei. Com a pandemia, a garota viu aumentar vertiginosamente a procura por ajuda e, confinada em sua casa, passou a ter contato remoto com jovens que estão vivendo histórias pesadas de sofrimento com o isolamento social, como a violência doméstica e a sexual, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e pensamentos suicidas.
Para encaminhar cada caso, segundo a publicação da Folha, Mariana conta com psicólogos e estudantes de psicologia, além de uma rede de diferentes instituições e projetos parceiros. Sua iniciativa, ainda segundo a publicação, ganhou reconhecimento de ONGs internacionais e, neste ano, Mariana entrou para a seleta lista de Jovens Transformadores da Ashoka, uma organização mundial de empreendedores sociais.
Há ainda outros 14 nomes entre os selecionados no Brasil, entre crianças e adolescentes. Outra baiana na lista é Clara Dourado, 12, de Irecê, que desenvolveu casinhas de madeira para serem colocadas em praças com livros para emprestar ou doar para crianças. Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.