Bahia tem 15 startups avaliadas em mais de R$ 1 milhão; veja lista

Com informações do Correio24Horas

O lançamento do Bahia Tech Experience, na quinta-feira (31), foi aprovado pelo setor de startups, que vê ‘futuro’ na iniciativa. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abas), há um cenário de expansão para as startups na Bahia, estado com mais iniciativas do tipo no Nordeste.

A Abas, que se organiza no cenário estadual, não sabe informar o número exato de startups no ecossistema da Bahia, mas destaca a existência de 15 negócios já acelerados e avaliados em mais de R$ 1 milhão no nosso território.

São eles:
JusBrasil, Sanar, Zigpay, QR Point, POS Controle, Kinvo, Afro Saúde, Giross, Infleet, Hyperbanco, I4sea, Escavador, Conexa, Just Travel, Simples Varejo e Eyby.

Esse cenário robusto anima André Joazeiro, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) para o BTX23:

"São três dias de apresentação com stands, pitchs e palestras importantes, onde os investidores vão estar apresentando e também avaliando projetos. É importante para os dois lados e para nós, claro, no incetivo desse ecossistema que já é amplo", fala ele. A Secti atua em parceria com o Sebrae na constituição do BTX23 para reunir projetos dos mais diversos no evento.

E, segundo, Fau Ferreira, analista de negócios inovadores do Sebrae, diversidade é o que não falta em todo canto do estado. "O ecossistema baiano está em uma crescente em Salvador e no interior, destacando Feira de Santana e Vitória da Conquista. [...] Temos startups do agro, de bioeconomia, de logística, aplicativos para empresa e entre outros. Então, temos uma diversidade aqui com a qual trabalhamos", completa a analista.

Publicado por H. C. | Foto: Divulgação/Afrosaúde

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias