Bahia recebe Encontro de Culturas do Mundo

O Espaço Cultural Tangará Mirim recebe de 18 a 22 de janeiro de 2018 o Encontro de Culturas do Mundo. Com o intuito de "dançar, rezar e cantar, em todas as línguas, em todos os credos", o evento levará até Imbassaí, na Bahia, artistas, professores, grupos de dança e músicos de países como Suíça, Argentina, Palestina, Congo, Cuba, França, Guiné e Brasil, além de representantes das etnias indígenas Guarani, Fulni-ô e Kayapó, para a realização de oficinas, concertos, vivências e fóruns culturais. Os ingressos estão disponíveis em www.ceuaum.org.br/encontro-de-culturas-do-mundo/valores

 Entre as atrações internacionais, destaque para a dupla de dançarinos Koki y Pajarin Saavedra, intérpretes e coreógrafos do filme "Zonda, folclore argentino" dirigido por Carlos Saura, para a professora de dança Alexa Candrian, da Suíça, e Mariama Camara, multi-artista de Guiné.

 Representando os artistas nacionais, estão a dançarina e coreógrafa baiana Rosangela Silvestre, o paraense Raimundo Rodrigues Borges, conhecido como Mestre Come Barro, acompanhado pelo grupo Raio de Sol, e a Família Menezes, do Maranhão, para apresentar o Baião de Princesas e brincadeiras cantadas. A Bahia também será representada pelo grupo O som do sisal, do Projeto de Santo Antonio de Música, pelas Mulheres do Samba de Roda, sambadeiras do recôncavo baiano, e pelo cantor e compositor Roberto Mendes. Também tocará no evento a Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos de diversos países como Palestina, Congo, Guiné, Cuba e Brasil, que vivem em São Paulo. 

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES