Bacelar solicita ida de Paulo Guedes à Câmara para explicar propostas para Educação

O deputado federal Bacelar (Podemos) solicitou que Paulo Guedes, ministro da Economia, vá à Câmara dos Deputados para esclarecer suas propostas para o "Plano Mais Brasil", que trata da área educacional brasileira.  O Senado Federal recebeu, na última terça-feira (5), um pacote de três Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que compõem esse plano. As PECS querem reduzir gastos obrigatórios, revisar fundos públicos e alterar as regras do Pacto Federativo.

"Na prática, a proposta permite uma manobra contábil, que faz uma migração de despesas já existentes para dentro da conta de gastos obrigatórios. Com isso, fica mais fácil que os entes federativos - União, estados e municípios – cumpram a meta, gastando menos", explicou o deputado federal Bacelar em sua Justificativa. 

Bacelar afirmou que é "imprescindível e urgente" que os deputados conheçam a proposta em detalhe, "tendo em vista que as despesas com Educação têm sofrido cortes ou contingenciamentos, que atingem diretamente milhares de estudantes e educadores".

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias