Auxílio do governo federal a municípios não será suficiente, diz presidente da UPB

O auxílio do governo federal aos municípios brasileiros, prestes a ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, não será suficiente para cobrir os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. Quem garante é o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (UPB), que é também vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Segundo ele, a ajuda representa apenas 30% das perdas sofridas pelas prefeituras, que terão inclusive dificuldade para pagar o funcionalismo público. “Com essa queda na arrecadação, os municípios vão ter dificuldade para pagar até mesmo a folha”, ressalta. Eures diz que o governo terá que dar novos auxílios até o final do ano.

“A ajuda é insuficiente para garantir que os municípios sigam funcionando até o fim do ano. Será necessária a aprovação de outras ajudas financeiras, porque a reposição de apenas 30% será insuficiente para manter os municípios funcionando. As obrigações dos municípios não pararam, os custos continuam”, diz.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias