ÀTTOOXXÁ fala sobre resgate da cultura preta e mistura de ritmos na série da Rider

O resgate da cultura preta e mistura de rítmos são alguns temas abordados pelo ÀTTOOXXÁ na “Sente as cores. Sente a música”, websérie da marca de moda Rider. Após os episódios com MC Soffia, RAPdura e MC Rebecca, é a vez do Àttooxxá dá sequência ao projeto, que já está disponível no perfil oficial da Rider no Instagram.

Os músicos Rafa Dias, Oz Bvng, Raoni Knalha e Chibatinha aparecem falando sobre o início da carreira, como foi o primeiro encontro deles, que se transformou em música. “A gente faz uma mistura da música eletrônica, da música pop, com as músicas de raíz aqui da Bahia, que é o pagodão, o arrocha, o samba-reggae", define Rafa.

"A banda Áttooxxá surgiu assim! Primeiro pra botar o padogão eu convidei Oz. Oz me apresentou a Chiba, que tocava com ele no Pagodart, e Raoni já tocava comigo nos Nelsons, que era uma banda que a gente tinha lá no interior. Nunca tínhamos ensaiado. A gente já tinha algo em mente, mas a parada funcionou assim, no ‘vamo botar pagodão’”, conta o músico.

O Àttooxxa também ressaltou a importância do resgate da cultura preta pelos pretos e da inclusão. “Para além da música, a nossa cultura negra está acontecendo por a gente. A gente viu por muitos anos o rock, que é preto, aí vem um branco. O axé é de negão, mas vem um branco. A gente chegou em momento que é negão e é negão! A gente vê no nosso show que a gente inclui realmente todo mundo. Tá todo mundo ali. O carão barão, o cara guetão, o cara que é hétero e o cara que é gay. Todo mundo curte,” disse Rafa.

Cada filme está associado a um dos três modelos da nova coleção de papetes da Rider, “Better Days are Coming”. Cada artista escolheu aquele que mais combinava com sua personalidade e sua história. O Àttooxxá personifica na série a RX Papete. “Me remete muito o que é o Àttooxxá, pela questão das cores, é confortável e dá aquele tom de liberdade. A cidade da gente é calor, né? Então não dá pra usar algo assim fechado. Então, pra mim, caiu como uma luva em todo contexto. É bonita, tem as cores e é um clássico”, disse Chibatinha.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Rider. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES