AstraZeneca espera que vacina contra Covid-19 custe em torno de 2,5 euros e que esteja pronta "antes do final do ano"

A futura vacina contra covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca será vendida "a preço de custo" em todo o mundo, disse o diretor do laboratório farmacêutico britânico, que espera entregá-la "antes do final do ano".
 
"Nosso objetivo é fornecer a vacina para o mundo inteiro, temos uma meta que também é fazer isso sem lucro, ou seja, entregaremos a vacina a preço de custo em todo o mundo", disse Pascal Soriot, diretor-geral da AstraZeneca, à RTL.

"A preço de custo, será em torno de 2,5 euros por unidade", acrescentou. No câmbio desta terça (21), com o euro a R$ 5,96, isso representaria algo em torno de R$ 15.
 
Os primeiros testes clínicos da vacina AstraZeneca produziram uma resposta imune significativa e provaram ser seguros para os pacientes.

Sua eficácia deve ser estabelecida em um estudo de fase 3, com um número muito maior de participantes, antes de considerar sua comercialização em larga escala.

"Nossa esperança é ter resultados (para este estudo de fase 3) no outono (boreal), então achamos que estaremos em condições de administrar a vacina até o final do ano, no mais tardar", disse Soriot.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias