Assembleia debate uso medicinal do canabidiol para pessoas com autismo e epilepsia

A Assembleia Legislativa da Bahia debate nesta terça-feira o uso medicinal do canabidiol em pessoas com autismo e epilepsia. O debate, idealizado pela deputada Fabíola Mansur (PSB), é promovido pela Comissão da Saúde e terá a participação do colegiado de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. 
 
Um dos principais componentes da maconha, o canabidiol já tem o uso medicinal liberado no Brasil desde 2015 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Pesquisas em diversos países do mundo já apontam benefícios da substância em tratamentos de epilepsia e autismo. 
 
"O que está em questão é a superação do preconceito no Brasil e a falta de conhecimento, que estão contribuindo com esse atraso. Há milhares de pessoas, por exemplo os pacientes de epilepsia, que vivem em situação de vulnerabilidade, que sofrem crises convulsivas e poderiam ter uma qualidade de vida melhor se tivessem facilidade no acesso ao medicamento. É uma questão de saúde pública, mas também social", diz a deputada.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias