Artistas viram ilustrações em exposição virtual pelo Dia da Menstruação

A data de hoje, 28 de maio, foi instituída internacionalmente como o Dia da Higiene Menstrual, um programa de conscientização global lançado pela Wash United, em 2014. Uma das apoiadoras da iniciativa, a marca de cuidados femininos Intimus, da Kimberly-Clark Brasil, desenvolveu uma campanha para dar ainda mais visibilidade e ressaltar a importância do diálogo em sociedade sobre a não estigmatização da mulher em função do seu ciclo menstrual.

Uma das iniciativas do projeto foi lançada hoje, dando o start na fase 2 da campanha #ChegadeEstigma, iniciada em março. Para este segundo momento, a marca trouxe respostas aos estigmas da menstruação por meio de ilustrações criadas pela artista e influenciadora Nath Araujo (@nanaths). Alguns desses desenhos estarão na exposição virtual Pensando Fora da Caixa com Intimus, que podem ser acessados no site www.intimus.com.br/exposicao.

Mulheres e homens que participaram da campanha, dentre esses, influenciadoras e celebridades, como a cantora Karol Conká, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão, as influenciadoras digitais Gabi Lopes, Gabi Sales (Rica de Marré) e Letticia Munniz, são alguns dos rostos que também se engajaram na ação.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias