Artistas se mobilizam para ajudar situação crítica de Manaus

Enfrentando uma situação crítica devido a falta de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com covid-19, o sistema de saúde da cidade de Manaus vive uma grave crise. Em meio a esse contexto, alguns pacientes estão sendo transferidos a outros estados, como Piauí, Rio Grande do Norte, entre outros, médicos têm transportado cilindros nos próprios carros para levar ao hospital e a situação também ganhou repercussão entre os artistas, que têm criado uma grande mobilização para viabilizar o insumo a capital amazonense.

Através das redes sociais, o humorista Whindersson Nunes anunciou seu apoio e doação a cidade e iniciou uma articulação com outros artistas. "Carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista". Ele pediu ainda apoio das autoridades e afirmou que seu empresário já está em contato com a empresa White Martins, principal fornecedora de oxigênio do governo do Amazonas, para viabilizar o andamento da campanha.

 

Outros artistas como a apresentadora Tata Werneck, os cantores Tierry, Marília Mendonça, Luan Santana, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Simone, o humorista Tirulipa, o escritor Paulo Coelho, o ator Bruno Gagliasso, a médica Thelma Assis, entre outras personalidades, também se engajaram com as doações. Sem fornecimento local, o insumo tem sido providenciado em outros estados, com logística de entrega também viabilizada pelos artistas.

 


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias