Artistas participam de campanha para salvar a TV Pelourinho

redacao@aloalobahia.com

Projeto social voltado para a formação de jovens da periferia de Salvador, com o objetivo de prepará-los para atuação nos mercados de televisão, cinema e vídeo, a TV Pelourinho está precisando de ajuda. Ciente da situação do projeto, que já existe há 14 anos, um grupo de atores consagrados, a exemplo dos baianos Luis Miranda, Luis Salem e Lyu Árrison, e parceiros de outras paragens, mas com forte ligação com a Bahia, como Luiz Fernando Guimarães, Mateus Solano e Stella Miranda, decidiram se mobilizar para tentar salvar o projeto que já capacitou mais de dois mil jovens.

Os artistas estão gravando mensagens de apoio à campanha ‘Eu apoio a TV Pelourinho’, que serão veiculadas nas redes sociais da própria TV Pelourinho e de todos os apoiadores e parceiros, através de canais como Instagram, Facebook e Youtube, além do portal www.tvpelourinho.com.br, onde há mais informações para quem deseja ajudar. Inicialmente, a campanha terá duração de 30 dias.

Fundador e gestor da iniciativa, André Actis explica que o projeto esteve paralisado, por conta da pandemia, e que está havendo uma dificuldade de continuidade nessa retomada. “Devido à grande crise econômica, pandêmica e política que o Brasil passa hoje, a TV Pelourinho ficou dois anos sem funcionar. No momento, estamos tentando buscar recursos para manter o projeto vivo, e assim possa colaborar com a capacitação de dezenas de jovens entre 15 e 29 anos que vivem em risco social”, explicou.
 


Entre os jovens formados na TV Pelourinho, há muitos atuando atualmente na Rede Globo, TV Bahia, TV CNT, entre outras produtoras de cinema e televisão locais e de fora. Além de Salvador, o projeto também realizou iniciativas de capacitação de jovens em cidades como Macururé, Itamaraju, Senhor do Bonfim e Irecê, promovendo cursos como Operação de Câmera, Edição, Produção, Roteiro, Direção, Interpretação para TV e Computação Gráfica.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias