Artista visual Caíque Costa promove exposição sobre solidão no Museu de Arte da Bahia

redacao@aloalobahia.com

O artista visual  baiano Caíque Costa traz a solidão como temática da sua nova exposição, "Sinto-me Só. Escreva-me carta de amor", que fica em cartaz até o dia 21 de janeiro, no Museu de Arte da Bahia, em Salvador. Inspirado na história de uma mineira solitária, Caíque espalhou anúncios na capital baiana com os dizeres "Sinto-me só. Escreva-me carta de amor" e, durante dois anos, trocou cartas com pessoas desconhecidas afim de melhor compreender o sentimento da solidão.

“Não é apenas um desabafo ou conciliação com minha história. Antes de tudo, trata-se de uma conversa sobre um sentimento comum, pelo qual todos passam alguma vez na vida, mas evitam comentar pois é sempre visto como um mal”, define Caíque que prepara ainda o lançamento de um livro arte sobre o assunto.

Entre os itens que estarão expostos, estão comprovante de pagamento e fotos da caixa postal utilizada para receber as cartas, recortes dos anúncios e de matérias sobre solidão e trechos das cartas em resposta ao anúncio.

“Já encarei a solidão por um outro olhar, de viés apenas negativo. Hoje sou uma pessoa que busca a solidão. Entendo que é um período, às vezes, necessário. Nunca é algo fácil, mas já sei que vai passar. É um exercício constante para aprender a gostar de si, a viver com seus demônios e saber domesticá-los”, define o baiano.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias