1 Oct 2020

"Arte para mim é uma das coisas mais importantes", diz Sig Bergamin

"Arte para mim é uma das coisas mais importantes", diz Sig Bergamin
Um dos principais nomes da arquitetura brasileira, Sig Bergamin afirmou nesta quinta-feira (1°), durante live promovida pelo Alô Alô Bahia, que considera a arte uma das coisas mais importantes em sua vida. Na live, ele ainda falou sobre sua paixão pela Índia, sobre a relação com as redes sociais e sobre o 'ego' na arquitetura brasileira.
 
"Arte para mim é uma das coisas mais importantes. Tanto que foquei meu novo livro f todo para a arte. Sempre comprei, gosto de ter. Meu olho sempre foi focado para a arte. Não é um quadro caro que está na galeria. Eu gosto de descobrir coisas, uma artista, uma galeria. Arte dá vida, dá cor", disse.
 
Sobre o ego na arquitetura, ele afirmou que vê o mesmo em todas as áreas que trabalham com arte. "Eu confesso que tenho, mas sou muito bem realizado, não tenho problema, ciúme, nada disso. Quem tem é porque é inseguro. Quando você é muito seguro, e eu sou, não tem problema. Tudo que é teu, vai ser teu. O ego acompanha tudo quanto é arte", afirmou.
 
O arquiteto ainda falou sobre sua paixão pela Índia. "Enquanto estava todo mundo indo para o Salão Milão, eu ia para a Índia. Tem muita cor, muita vida, os palácios, o artesanato", disse. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.