Arte e moda: Alberto Pitta e Farm Rio renovam parceria e lançam coleção de alto verão

O tecido é uma das superfícies nas quais Alberto Pitta mais traça sua arte, repleta de natureza e ancestralidade. Através de suas mãos, o material se transforma em fantasias para blocos afro no Carnaval de Salvador, em telas de grandes dimensões e em roupas, como as que fazem parte da mais recente parceria do artista plástico baiano com a Farm Rio. A nova coleção acaba de chegas às araras da marca em todo o mundo.
 H14Bmx4.md.jpg
A divulgação da segunda parceria da Farm com o artista conta com um editorial de moda produzido no Museu de Arte Moderna de Salvador e, também, em estúdio. As externas foram fotografadas pelo baiano Edgar Azevedo com direção criativa de Rafaela Pinah
H14BkHg.md.jpg   Nívia Luz, liderança à frente do Instituto Oyá, criado por Pitta em Salvador, é uma das estrelas da campanha e posou em um cenário que traz elementos feitos por artesão brasileiros, como as folhas sagradas do Candomblé produzidas em tecido pelo Oya em conjunto com o Lab UniPret, as cestarias de Várzea Queimada, no Piauí, e os móveis dos artesãos Leno e Mestre Valmir Lessa, da Ilha do Ferro, do sertão de Maceió, em Alagoas. As parcerias nasceram da curadoria do arquiteto Marcelo Rosenbaum.
H14BOUF.md.jpg
 As vitrines das lojas já estapam a parceria com Pitta, que faz reverência à cultura afro-brasileira e às raízes do artista. Seu recém-lançado livro, “Histórias Contadas em Tecidos: O Carnaval Negro Baiano”, também ganhou destaque.
H14BvRa.md.jpg
Arte e moda
Alberto Pitta é parceiro de longa data da Farm. O criador do Cortejo Afro e do Instituto Oyá já assinou com a marca carioca parte da estamparia de OXE!, que integrou a coleção de Alto Verão de 2020. Foi idealizada como uma homenagem à Bahia e em apoio ao Instituto Oyá, projeto idealizado pela mãe do artista baiano, a ialorixá Mãe Santinha de Oyá, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro de Pirajá, em Salvador.

Fotos: Edgar Azevedo e reprodução/redes sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias