Arquiteto Gilberbet Chaves está desaparecido; família pede ajuda

O arquiteto Gilberbet Chaves, pai da também arquiteta Cristina Chaves, está desaparecido desde a tarde de ontem (03). A última vez que foi visto foi às 16h, na região do Canela, em Salvador. 
 
 Segundo a família, ele tem problemas de fala, escrita e leitura (dislexia), apesar de lúcido. A família pede, ainda, que caso alguém tenha alguma informação, entre em contato através do telefone (71) 8141-8866 ou 99400-4771 (Helena Chaves).
 

Amigo de Jorge Amado

Gilberbet é um dos mais conhecidos arquitetos de Salvador. Entre suas obras mais destacadas, está a antiga casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, bairro do Rio Vermelho, posteriormente tranformada num museu que conta a história do casal e sua produção artística e literária.

O arquiteto era próximo do casal e, como era comum Jorge Amado fazer, o transformou em um dos personagem de sua obra. Numa das passagens de Dona Flor e Seus Dois Maridos, inclusive menciona o nome um tanto inusitado:

"Parecia um jardim de contos de fada e o pequeno anfiteatro era de uma audácia arquitetônica nunca vista na Bahia: 'Gilberbet aprendam o nome certo: é Gilberbet e não Gilberto ou Gilbert, como pronunciam certos rastaqueras - demonstrou seu gênio ultramoderno' (Silvinho mais uma vez e não a última com certeza). Dona Flor, ao entrar, abriu a boca em admiração e pasmo. Dona Norma só pôde articular uma palavra: - Porreta!", afirma uma passagem do clássico lançado em 1966.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias