Armandinho Macêdo celebra a retomada da folia com homenagens ao pai e a Moraes Moreira: "É a minha história de vida"

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

O Carnaval do cantor, compositor e multi-instrumentista Armandinho Macêdo está com um gostinho especial. É que neste ano, a festa celebra o centenário de Osmar Macêdo, seu pai e inventor do trio elétrico, junto com Dodô. Em conversa com o Alô Alô Bahia, Armandinho revela que a emoção de ver a folia voltar a acontecer está grande.

"A emoção com essa retomada é redobrada, ainda mais pra mim, que participo dessa festa há mais de 50 anos. O Carnaval é a minha história de vida e fico muito feliz de ver no que ele se transformou e, especialmente, de ver a contribuição do trio elétrico para que isso acontecesse", conta o artista, que marcou presença no Camarote Expresso 2222 neste domingo (19). 

Além de comemorar os 100 anos de Osmar Macêdo, o Carnaval celebra também o legado do ex-integrante do grupo Novos Baianos, Moraes Moreira, que faleceu em abril de 2020 e foi um grande amigo e parceiro musical de Armandinho. "Foi a meu convite que ele se tornou o primeiro cantor a se apresentar em um trio elétrico. É um artista de uma grande genialidade, que admiro muito e que merece todas as homenagens", declara.

Em tempo: Celebrando o centenário do pai no Carnaval de Salvador, os Irmãos Macêdo - Armandinho, Aroldo, André e Betinho, desfilam no Circuito Barra-Ondina nesta segunda (20) e terça (21). 

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias