Aqui, todos os detalhes da re-inauguração da Igreja da Vitória!

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória é o resumo da história da Zona Sul baiana. Ali foram batizados, fizeram sua Primeira Comunhão e se casaram os grandes nomes da vida cultural, artística, política e empresarial de Salvador. São tantas, tantas histórias, que demoraríamos dias e mais dias para tentar fazer uma síntese...

A igreja – a segunda mais antiga do Brasil – foi entregue aos fiéis, nesse domingo (25), após 18 meses fechada para reforma. Durante a missa, conferimos o resultado final. Vimos e aprovamos, com louvor, a restauração dos afrescos, as pinturas seculares, as lápides, a pia batismal e o impressionante batistério com decoração indiana inspirada em Goa.

Dom Murilo Krieger, padre Luis Moreira Simões e padre Abel estavam radiantes, promovendo a tradição da fraternidade, e celebrando mais essa conquista, que, de fato, é de todos os baianos.

Maria Helena Mendonça e Félix Mendonça, Andrea e Felinho Jr., Cristiana e Luciano Mathias, Vanessa e Alberto Abubakir, Ana Lúcia e Fernando Frank, Jussara e Carlos Amorim, entre tantos outros, estiveram presentes.

ACM Neto também baixou por lá. Sentou-se na primeira fileira, ao lado de familiares. Não tocou no assunto sobre as especulações de uma provável filiação ao PDT. Andrea Mendonça resistiu aos nossos apelos e manteve-se intacta, como o sol – essa história de partido, de política, de questionamentos e afins, fica para outra ocasião.

Falta sentida de Rui Costa. Fernando Schmidt representou Fátima e Jacques Wagner. Fernanda Tourinho, presidente da Fundação Cultural do Estado da Bahia, que de boba não tem nada, marcou presença e circulou, discretamente, mas com desenvoltura.

Após a missa, grande grupo seguiu para o restaurante 496, onde foi oferecido um jantar com o restaurante fechado apenas para convidados.   
 
Foto: Alô Alô Bahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias