Apple diz que teve produção do celular afetada por restrições à Covid

redacao@aloalobahia.com

A Apple informou que as remessas dos seus mais novos iPhones serão menores que o previsto depois que as restrições para combater a Covid na China afetaram as operações na fábrica de um fornecedor.

A companhia continua a ver forte demanda pelos modelos do iPhone 14 Pro e pelo iPhone 14 Pro Max, mas os lockdowns significam que “os consumidores terão uma espera mais longa para receber seus novos produtos”, disse a Apple em declaração neste domingo. As entregas do iPhone 14 Pro estão atualmente previstas para o fim de novembro ou início de dezembro, de acordo com o site da empresa.

O movimento abrupto do governo chinês na última quarta-feira de fechar a área que inclui a fábrica da Hon Hai Indústria de Precisão até 9 de novembro deve afetar ainda mais a produção de uma fábrica que já tem sentido os efeitos de um surto de coronavírus, êxodo de trabalhadores e quarentena forçada.

A Apple disse que a unidade está operando com “capacidade significativamente reduzida”, enquanto a Hon Hai disse em nota separada que está reduzindo suas previsões para o quarto trimestre em razão do bloqueio.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias