Após ser vítima de homofobia nas redes sociais, mini ginasta viraliza ao rebater ataques em vídeo: 'Isso é crime'

redacao@aloalobahia.com

​O pequeno ginasta Bruno Mateus publicou um vídeo na última segunda-feira (8) onde mostra seus cuidados com a pele e com o cabelo antes de um passeio ao shopping. O que ele não imaginava é que o vídeo teria milhões de visualizações nas redes sociais e ganharia centenas de comentários, positivos e negativos, incluindo ataques homofóbicos, em seu Instagram. 

Após o grande número de visualizações, Bruno viralizou novamente ao responder os comentários preconceituosos que recebeu em seu vídeo. “Eu vim esclarecer uma coisa muito maldosa que meus seguidores estão fazendo. Estão me chamando de gay e que eu nunca 'dei sinais'. Praticamente, se você não gosta do vídeo: passa pra cima. Você não precisa simplesmente comentar uma coisa que deixa uma pessoa triste e o dia dela horrível”, afirmou o menino no início do vídeo.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"Eu estava super feliz por causa que o vídeo tinha bombado muito. E chega um infeliz e joga 'hate' (...). E mesmo se eu fosse gay, se você falasse isso (ataques de ódio) para uma pessoa LGBT, isso seria homofobia. Isso é crime. Você ou até seus pais podem ser presos (...). Você tem noção que você pode fazer uma pessoa morrer por causa de um comentário?! Se você não tem nada pra fazer, vai lavar louça. Vai fazer outra coisa em vez de tacar hate nos outros. Quando eu comecei a ver esses comentários, eu comecei a chorar, de tanto comentário negativo", continuou.
 

Nos comentários da publicação original, os internautas ficaram impressionados com a articulação do menino e ele recebeu apoio de centenas de pessoas. Nesta sexta-feira (12), Bruno já ultrapassa 90 mil seguidores em seu perfil do Instagram

“A criança é mais esclarecida do que esses adultos com celular na mão, falou muito bem e muito correto”, disse um. “Cara as pessoas não respeitam nem as crianças mais. Um bando de “adultos” fazendo meme com criança na internet… Será que esse povo não trabalha? Não tem nada pra fazer da vida?”, disse outro. 


* Por Naiana Ribeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias