Após se tornar oficialmente soteropolitano, velejador Aleixo Belov deve receber título de cidadão baiano

redacao@aloalobahia.com

Após receber título de cidadão soteropolitano, o velejador Aleixo Belov, que vai iniciar uma nova expedição aos 79 anos, deve se tornar oficialmente baiano. A proposta de entrega do título de cidadão baiano ao velejador é do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), que justifica a homenagem "pela inegável e inequívoca contribuição a nossa sociedade, especialmente aos jovens". 

Aleixo Belov nasceu na Ucrânia em 9 de janeiro de 1943 e é naturalizado brasileiro.  Formado em Engenharia Civil, em 1967, pela Escola Politécnica da Universidade
Federal da Bahia (Ufba), escritor e palestrante, e já integrou o corpo docente da Ufba como professor da disciplina de Portos.

O velejador já deu 5 voltas ao mundo, a última em 2016, para o Alaska. "Desde que deixou de ser navegador solitário, já ofereceu 58 vagas para alunos pelos mares do mundo, sem cobrar nada por isso. Só por amor ao mar e à juventude brasileira. Um patrocínio da empresa que fundou e aonde ainda trabalha, a Belov Engenharia Ltda", disse o deputado.

No ano passado, Aleixo Belov recebeu o título de cidadão soteropolitano, homenagem proposta pelo vereador André Fraga (PV). Recentemente, ele anunciou mais uma expedição, desta vez com destino ao Estreito de Bering, na América do Norte.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias