20 Oct 2023
Após requalificação, Sala dos Milagres do Santuário Santa Dulce dos Pobres é inaugurada; confira

O espaço, que abriga ex-votos, os itens doados por fiéis e admiradores do Anjo Bom como demonstração de gratidão pelas graças alcançadas, faz parte do Santuário da Bem-Aventurada Dulce do Pobres. O templo religioso celebra o legado da freira baiana que dedicou a sua vida a atender a população carente e que foi santificada pela Igreja Católica em outubro de 2019.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
“A Sala dos Milagres é um sonho realizado. E, na verdade, a gente recebe esses objetos, que materializam essa gratidão, desde a época em que Irmã Dulce era viva. A gente tinha muita coisa guardada que agora poderá ficar exposta aqui, honrando essa memória", conta a superintendente das Osid, Maria Rita Pontes.
Segundo o Frei Ícaro Rocha de Brito, reitor do Santuário, o espaço antes da reforma era um depósito onde os ex-votos eram reunidos na capa das relíquias, e que agora possui uma exposição apropriada. “Todos os grandes santuários têm uma sala como essa, onde os fiéis podem deixar esses objetos. Para nós, é uma grande conquista termos este espaço que, certamente, será muito visitado e acolherá muitos objetos dos devotos”, disse.
Na ocasião, o prefeito Bruno Reis adiantou ainda que já está em andamento um projeto que prevê a criação de uma nova Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, e destacou que a parceria com as Osid visa posicionar o Santuário como o principal espaço de celebração da fé e de reconhecimento por tudo o que Santa Dulce proporcionou.
* Por Luana Veiga. Foto: Betto Jr./Secom.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.