Após requalificação, Sala dos Milagres do Santuário Santa Dulce dos Pobres é inaugurada; confira

redacao@aloalobahia.com

Os devotos da primeira Santa brasileira contarão com mais um atrativo nas visitas ao Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. Com investimento de mais de R$ 192 mil, a Sala dos Milagres foi completamente requalificada através de parceria entre a Prefeitura de Salvador e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O espaço foi inaugurado nesta sexta-feira (20), com as presenças do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos e da superintendente das Osid, Maria Rita Pontes, entre outras autoridades. 

O espaço, que abriga ex-votos, os itens doados por fiéis e admiradores do Anjo Bom como demonstração de gratidão pelas graças alcançadas, faz parte do Santuário da Bem-Aventurada Dulce do Pobres. O templo religioso celebra o legado da freira baiana que dedicou a sua vida a atender a população carente e que foi santificada pela Igreja Católica em outubro de 2019.  

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

A Sala dos Milagres é um sonho realizado. E, na verdade, a gente recebe esses objetos, que materializam essa gratidão, desde a época em que Irmã Dulce era viva. A gente tinha muita coisa guardada que agora poderá ficar exposta aqui, honrando essa memória", conta a superintendente das Osid, Maria Rita Pontes. 

Segundo o Frei Ícaro Rocha de Brito, reitor do Santuário, o espaço antes da reforma era um depósito onde os ex-votos eram reunidos na capa das relíquias, e que agora possui uma exposição apropriada. “Todos os grandes santuários têm uma sala como essa, onde os fiéis podem deixar esses objetos. Para nós, é uma grande conquista termos este espaço que, certamente, será muito visitado e acolherá muitos objetos dos devotos”, disse. 
 
JKH3qYB.md.jpg
Na ocasião, o prefeito Bruno Reis adiantou ainda que já está em andamento um projeto que prevê a criação de uma nova Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, e destacou que a parceria com as Osid visa posicionar o Santuário como o principal espaço de celebração da fé e de reconhecimento por tudo o que Santa Dulce proporcionou.

* Por Luana Veiga. Foto: Betto Jr./Secom.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias