Após proibição da Anac, passageiros não conseguem deixar Fernando de Noronha

redacao@aloalobahia.com

Passageiros da Gol Linhas Aéreas tentam, há dias, deixar Fernando de Noronha sem sucesso. Em função da restrição, válida desde 12 de outubro, do pouso de aviões com motores a reação, conhecidos como turbojatos, mais de 20 clientes da companhia tiveram voos cancelados. A proibição  foi determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por conta das condições da pista do aeroporto da ilha.
 
Na segunda-feira (17), funcionários da empresa aérea informaram, no aeroporto, que seria necessário abrir vagas em um voo operado pela Azul para realocação dos passageiros. Ao menos 26 pessoas não tinham previsão de quando conseguirão sair de Noronha.
 
Ao g1, a Gol informou que deve realizar, na quarta-feira (19), "uma operação extra" para atender os clientes impactados com as mudanças e que está "oferecendo todas as facilidades para os passageiros, conforme a necessidades de cada caso".
 
Donos de pousadas também se dizem prejudicados com as restrições, já que o número de cancelamentos vem crescendo, com o medo dos turistas de embarcarem sem saber se vão retornar ao local de origem na data definida.
 
A Gol informou ainda aos passageiros que não conseguiram deixar a ilha que vai fazer um voo em parceria com a Voepass e que clientes e moradores com passagens emitidas com destino ou partida de Fernando de Noronha desde a quarta (12) "podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente" pela internet ou pela Central de Atendimento.
 
O governo do estado, por meio de nota no início de outubro, reforçou que a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra) "tem intensificado os investimentos para a ampliação da infraestrutura do aeródromo e adequá-lo aos modelos atuais e futuros de movimentação das aeronaves".
 
Na segunda-feira (17), a assessoria de comunicação da Seinfra informou que a equipe que vai executar a obra no aeroporto já está na ilha e que a embarcação com insumos e equipamentos para a execução das reformas deve chegar nesta terça-feira (18). A obra emergencial na pista deve durar 60 dias.
 
Foto: Comunicação Seinfra. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias