23 Nov 2022
Após mega-ação em quilombos durante o 20 de novembro, ONG busca apoio para reforçar resultados

A organização já visita a região, que concentra 13 quilombos ao todo, há 8 anos. Lá, voluntários sempre distribuíram cestas básicas a cerca de 500 famílias. Este ano, foram aproximadamente 40 minutos de estrada de chão até a escola no quilombo do Calolé, onde a população foi atendida por dentistas e médicos.
"Fomos pra lá com um aparelho de limpeza dentária e 3 cadeiras. E foi insuficiente, apesar da equipe de odonto ter se virado para conseguir atender o máximo de pessoas possível", nos conta Renata Porto, uma das voluntárias da ONG, que, só com a equipe de Odontologia, atendeu 152 pessoas.
"Precisamos de patrocínio para que essa ação aconteça em mais locais do sertão da Bahia e em mais comunidades tradicionais", reforça a servidora pública, destacando a necessidade de aumentar o número de cadeiras para atendimentos de dentistas e da aquisição de um outro aparelho de limpeza.
Segundo a Seja Semente, uma cadeira não sai por menos de R$ 12 mil, enquanto o aparelho custa em torno de R$ 20 mil. A ideia é que a ação, não só nessa, mas em outras regiões, aconteça pelo menos 4 vezes ao ano, de três em três meses, melhorando sorrisos, elevando auto-estima e garantindo melhores índices de saúde à população.
Para ajudar a Seja Semente, basta entrar em contato pelo Instagram @sejasemente ou pelo WhatsApp (71) 99224-0620 (Andressa Borges).
Fotos: Toninho Fotografia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.