Após governo negar apoio, Paulo Coelho se oferece para patrocinar Festival de Jazz do Capão

Após a repercussão do cancelamento do apoio do governo federal ao Festival de Jazz do Capão, o escritor Paulo Coelho se ofereceu para financiar o evento. A informação foi divulgada por ele em seu perfil no Twitter, nessa terça-feira (13). A produção do evento informou que vai entrar em contato com o escritor para viabilizar o financiamento do evento.

Entenda o caso
Por causa de uma postagem no Facebook onde afirma ser “antifascista e pela democracia”, o Festival de Jazz do Capão teve parecer desfavorável para o pedido de captação de recursos via Lei Rouanet. A postagem, cujo texto diz “não podemos aceitar o fascismo, o racismo e nenhuma forma de opressão e preconceito”, foi usada como um dos motivos para a reprovação do festival.

O parecer, anexado no sistema Salicweb, em papel timbrado do Ministério da Cidadania, e datado de 25 de junho de 2021, está assinado pelo coordenador do Programa Nacional de Apoio à Cultura da Funarte, Ronaldo Gomes, que foi exonerado do cargo no dia 2 de julho de 2021. “É um parecer absurdo. Em nenhum momento o parecerista foi analisar o projeto de maneira técnica, artística”, critica o músico Rowney Scott, diretor artístico e idealizador do Festival de Jazz do Capão.

Fonte: Jornal Correio

Foto: Reprodução/Twitter. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias