Após Félix, Uldurico apresenta proposta para tornar crime hediondo o desvio de recursos para combater pandemia

Os governantes que desviarem recursos destinados ao combate à pandemia podem responder por crime hediondo. Pelo menos esta é a proposta do deputado federal Uldurico Júnior (Pros), que apresentou um projeto de lei prevendo punição de 9 a 12 anos de prisão para quem desviar ou se apropriar do dinheiro destinado para o enfrentamento ao coronavírus.
 
Crimes hediondos são inafiançáveis e integram aqueles considerados mais graves, que ferem a dignidade humana, causando grande comoção e reprovação da sociedade. A proposta de Uldurico se junta a outros projetos com a mesma finalidade, entre eles um apresentado pelo deputado baiano Félix Mendonça Júnior (PDT).
 
"Entendemos que é de uma repugnante falta de humanidade praticar tal crime, afinal, todos estamos passando momentos de dificuldade, seja qual for, e ao desviar dinheiro para combate e tratamento, a consequência imediata deste ato monstruoso é análoga a um homicídio, pois está se retirando a possibilidade de um enfermo se tratar da doença, e salvar sua vida", diz Uldurico.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias