Após encerrar contrato com a XP, Onix Capital deve assinar com BTG Pactual

redacao@aloalobahia.com

A atuação no mercado financeiro exige um olhar apurado, voltado para as rápidas transformações no setor, além do total objetivo de manter o crescimento do negócio. Esta necessidade constante de atualização motivou a Onix Capital, que possui mais de 500 milhões sob custódia, e tem sede em Salvador e filial em Minas Gerais, a encerrar a parceria com a XP Investimentos, cumprindo aviso prévio de 60 dias.

A expectativa no mercado é que, após este período, a empresa faça a migração para a plataforma do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina. Nenhum dos dois lados confirmam a informação.

“A decisão foi tomada de forma alinhada aos interesses dos investidores que acessam o mercado de investimentos com a assistência do time da Onix Capital. A ideia de expandir a nossa forma de atendimento, englobando o cliente por inteiro, foi o grande diferencial na decisão", explicou o escritório em nota. Formada pelos sócios Vinicius Assis, Eduardo Rodrigues, Gustavo Nascimento, Caio Lagrota e Marcus Vinicius, a Onix Capital representa mais de 2 mil clientes.

Nos planos da empresa, que surgiu em 2019 com a fusão entre a Salvador Investimentos e a Malta Investimentos, está a expansão para outras regiões. O primeiro passo já tinha sido dado no fim do ano passado, com a mudança de atuação na vida empresarial e financeira do cliente, agregando diferentes soluções relacionadas ao agronegócio brasileiro, proteção familiar e empresarial, crédito, cartão de crédito e seguros em geral. De acordo com Vinicius Assis, o novo posicionamento gerou resultados positivos, com o alcance dos maiores níveis de captação de recursos e melhor avaliação por parte dos clientes.

O próximo passo neste sentido é a expansão do atendimento com a abertura de escritórios em Brasília, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, além da contratação de 50 profissionais do mercado financeiro, que se somarão aos times de Minas Gerais e da Bahia, onde fica a nova sede, com uma estrutura de 280 m2, no Mundo Plaza, em Salvador. “Os sócios buscam alavancar a carteira sob custódia, com a expectativa de atingir R$ 2 bilhões nos próximos meses", informou a Onix.

O fim do contrato com a XP Investimentos foi divulgado em 26 de maio. A Onix cumpre aviso prévio de 60 dias para o fim do vínculo com a instituição.
                                   
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias