23 Feb 2023
Após desabafo de Mariene de Castro, secretário de Cultura se pronuncia: 'não manifestou interesse'

De acordo com Tourinho, apesar da contratação depender do poder público, cabe ao artista manifestar interesse, apresentar projetos e ter a documentação em dia. "A organização não tem como adivinhar se um artista já tem datas fechadas em eventos privados ou se tem patrocínios… Além disso, para receber apoio da Prefeitura, o artista tem de estar com suas documentações em dia, sem qualquer problema, o que muitas vezes torna-se um impeditivo", seguiu.
"Tenho certeza absoluta que se houvesse qualquer manifestação mínima de interesse por parte de Mariene, no prazo adequado, ela teria sido atendida com o apoio necessário. Todos sabem seu valor cultural e artístico", decretou o secretário, lembrando que foram mais de 1 mil as atrações contratadas pela Prefeitura, de todos os ritmos, gêneros, tamanhos e matrizes.
"Não há qualquer motivo especial para ela não estar entre esses nomes, a não ser o fato dela não ter entrado em contato ou manifestado interesse", finalizou Tourinho.
Entenda o caso
No último dia 14 de fevereiro, véspera do Carnaval em Salvador, Mariene de Castro fez post em suas redes sociais, respondendo a questionamentos de seguidores sobre sua ausência na folia da capital baiana. "Não me lembro a última vez que fui convidada para cantar no Carnaval de minha cidade pelos órgãos responsáveis", escreveu.
"Já cheguei a achar que o problema estava comigo. Mas não tá não. Eu sou do Samba né? Do Samba da Bahia né? Ah tá! O samba da Bahia faz parte do Carnaval de Salvador? Faz? Ah que bom! Então viu", seguiu, com ironia, a artista.
"Eu nasci e me criei nessa cidade que nunca deu espaço de dignidade à música que eu faço. Por quê? Não sei. Aliás! Deve ser porque canto macumba. Já me disseram para parar de cantar essas coisas que é coisa do diabo", desabafou à época.
Fotos: Divulgação/Pedro Tourinho e Reprodução/Redes Socias. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.