17 Sep 2020
Após contaminações, STF avalia novos protocolos contra covid-19

Fux tomou posse como presidente do Supremo na última quinta-feira (10), em solenidade no plenário do tribunal, que contou com a presença de cerca de 50 convidados, além dos servidores e terceirizados que trabalharam na realização da cerimônia.
Na segunda-feira (14), Fux confirmou ter contraído a doença. Até esta quinta-feira (17), cinco autoridades que compareceram ao evento também informaram diagnósticos positivos, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi; os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro; e o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
Hoje, o Supremo divulgou nota na qual diz que a presidência da Corte presta “solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a covid-19” e afirmou que está fazendo contato, por meio de seu cerimonial, com todos os convidados para a cerimônia de posse para alertar sobre a importância de buscar um serviço médico, seja pela exposição durante a solenidade ou em outros eventos fora do tribunal.