Após conhecer requeijão de Santa Bárbara (BA), ministro Tarcísio de Freitas vira 'garoto-propaganda'

Um dos mais destacados nomes do governo de Jair Bolsonaro – reconhecido mais pela competência que por algum tipo de exotismo –, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se tornou um dos maiores garotos-propaganda do famoso requeijão da cidade de Santa Bárbara, no sertão baiano.

Segundo o Alô Alô apurou, o primeiro contato com a iguaria aconteceu ainda no ano passado, às vésperas das eleições municipais, quando ele foi à Terra Santa entregar um trecho da duplicação da BR-116, entre a cidade e a vizinha Feira de Santana.

A ocasião mereceu uma visita a uma lanchonete local – uma das muitas à beira da estrada –, onde provou o requeijão pela primeira vez. Dizem que gostou de cara e tratou de levar um tantinho consigo.

Há duas semanas, na ocasião da entrega de mais um trecho de duplicação da BR-116/Bahia, entre Feira e Santa Bárbara, voltou a relembrar da delícia da culinária baiana. 

"Quando falamos na duplicação desse trecho, estamos falando de Feira de Santana, que é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Além disso, o empreendimento vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão. A BR-116 é fundamental em nossa estratégia de interiorizar a logística do país. Em especial, na Bahia, onde ela opera como principal corredor de integração do estado", afirmou Tarcísio.

Sabendo da nova preferência gastronômica do titular do Minfra, o colega na esplanada, ministro João Roma (Cidadania), enviou uma quantidade razoável do tradicional requeijão para garantir o estoque. O agradecimento não tardou em vir.

"Ministro João Roma, (estou aqui) trabalhando e comendo o requeijão de Santa Bárbara. O senhor cumpriu sua promessa, mandou o requeijão pra gente, e já tamos com vontade de inaugurar outro trecho da nossa duplicação da BR-116/Bahia pra voltar lá em Santa Bárbara e comer mais requeijão", agradeceu Tarcísio. Na mais recente entrega de lote, no último dia 11, os serviços realizados representaram um investimento de R$ 169 milhões, contribuindo para o desenvolvimento do corredor logístico, além da redução do número de acidentes. Ainda estão previstos serviços de construção de quatro viadutos, duas pontes e 12 passarelas.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias