Após compromissos social e ambiental, Suzano capta US$ 1 bilhão com a emissão de títulos

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, captou nesta semana US$ 1 bilhão com a emissão de títulos chamados no mercado internacional de Sustainability-Linked Bonds, em função da conexão entre o modelo da emissão e o desempenho ESG (ambiental, social e de governança corporativa, na sigla em inglês).

O valor está atrelado a duas metas. A primeira é social, de diversidade e inclusão, em que se compromete a ter 30% dos cargos de liderança (Gerentes e acima) ocupados por mulheres até 2025 (em 2020, este número era de 19%). A segunda é ambiental, com o compromisso de reduzir a intensidade de captação de água para uso nas operações industriais em 12,4% até 2026.

“Há alguns anos, estamos trabalhando intensamente para aumentar a diversidade e a inclusão em nossa empresa. E a ação da Suzano em atrelar um título financeiro a uma meta de mulheres na liderança, com a chance de ter sua dívida aumentada caso a meta não seja atingida, reforça a convicção de que a Cia está comprometida em endereçar a desigualdade de gênero e me dá a certeza de que eu estou no lugar certo, com as pessoas certas ao meu lado para continuar esta luta”, afirma Mariana Lisbôa, que, em linha com este compromisso da empresa, teve seu escopo de liderança ampliado, assumindo globalmente a área de Relações Corporativas da Suzano.

“Como mulher e baiana, sinto-me honrada por ocupar uma posição Global de liderança em uma das maiores empresas do Brasil, justamente em um momento de expansão internacional importante”. Agora, além do Brasil, todo o mundo (exceto China, que terá uma equipe própria) está sob a liderança de Mariana, que passa a contar também com uma equipe baseada na Europa.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias