Após cirurgia, cantora americana acorda com sotaque russo

redacao@aloalobahia.com

Após passar por uma uma cirurgia de hérnia de disco, a cantora texana Abby Fender, de 39 anos, acordou falando inglês, mas com sotaque do leste europeu. O caso ganhou destaque na imprensa mundial.

Raro na medicina, o quadro de Abby foi diagnosticado como síndrome do sotaque estrangeiro. Trata-se de um distúrbio que faz com que a pessoa comece a falar com uma entonação diferente da língua nativa.

Abby publicou um vídeo em suas redes sociais em que relata a o caso. Ela passou semanas alternando sotaques russo, ucraniano, britânico e australiano.

“Acordei da minha cirurgia e imediatamente soube que algo estava muito errado com a minha voz já que não conseguia emitir nenhum som. Logo, comecei a sentir o tom da minha voz ficar muito alto. Era como seu tivesse a ‘voz de uma Minnie Mouse russa’. Eu soava como um personagem de desenho animado o tempo todo”, lembra.

Geralmente causada por uma lesão cerebral traumática, como um acidente vascular cerebral (AVC) ou aneurisma, a síndrome do sotaque estrangeiro também pode surgir como consequência de distúrbios psicológicos, traumas e câncer.

Abby ainda não sabe o que provocou o problema nela, mesmo após diversos exames. Ela precisou passar por sessões de fonoaudiologia para recuperar o tom de voz normal, embora ainda fale com o sotaque de uma pessoa do leste europeu de vez em quando.
 


Fotos: reprodução/Daily Mail. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias