Após apresentar plano de investimento de R$ 1 bilhão no Bahia, CEO do Grupo City janta com Bellintani no Soho

redacao@aloalobahia.com

Diretor executivo e responsável por gerenciar os clubes do Grupo City, o espanhol Ferran Soriano participou de reunião, na noite desta sexta-feira (23), em que a diretoria do Esporte Clube Bahia apresentou aos conselheiros a oferta realizada pelo fundo árabe para a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que será constituída pelo Esquadrão.
 
A proposta, comemorada por amplos setores da torcida tricolor nas redes sociais, é que o Grupo City – mesmo que controla o estrelado Manchester City, da Inglaterra – invista R$ 1 bilhão no clube baiano. O dinheiro será dividido para várias finalidades, especialmente compra de jogadores, pagamento de dívidas, investimento em infraestrutura, categorias de base e capital de giro.
 
Após o encontro, que aconteceu no Museu do Bahia, na Arena Fonte Nova, Ferran foi ao restaurante Soho, na Bahia Marina, ao lado do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que contou ao Alô Alô Bahia um pouco sobre o itinerário do cartola espanhol em Salvador.
 
“Hoje (sexta) nós fizemos a apresentação do projeto da SAF do Bahia em sociedade com o City Group, dono do Manchester City. Esteve aqui Ferran Soriano, CEO global do grupo, um dos nomes mais poderosos do futebol mundial. Outras sete pessoas do City também estão aqui para a apresentação do projeto”, contou, antes de reforçar os termos do anúncio.
 
“Investimento total preciso de 1 bilhão de reais, com foco em transformar o Bahia em um dos clubes mais competitivos do Brasil e da América Latina em um desenvolvimento ao longo de dez anos”, concluiu o presidente do Bahia, que já havia recebido Soriano e comitiva para um jantar em sua residência, na quinta-feira.
 
Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias