19 Nov 2022
Após acompanhar jogos no Catar, Gil estreará ópera com Aldo Brizzi
Do Oriente Médio, o casal vai a Paris, onde Gil encenará a ópera "O Amor Azul", escrita antes da pandemia, com o maestro italiano Aldo Brizzi, diretor musical do Núcleo de Ópera da Bahia.
O encontro dos dois será na Maison de la Radio et de la Musique, onde serão acompanhados da orquestra e do coro da Radio France, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A apresentação marcará a estreia mundial da peça.
"Gil passava muitas tardes em casa, num estado de pura concentração, até anoitecer. Eu preocupado, dizia: 'Gil, você está dedicando muito tempo neste projeto, mas eu não tenho um produtor certo'. E ele: 'Produtor? O que importa é por o mundo frente a um fato irreversível. E o fato irreversível é A ópera. Depois, os produtores irão aparecer', contou Aldo nas redes sociais.
Segundo o maestro, a peça, fruto de um trabalho de quatro anos, terá 2h45 de duração, com músicas para sete solistas, coro e grande orquestra sinfônica.
Foto: Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.