Após a tormenta... Paz reina entre líderes de governo e oposição na Assembleia

A paz reina entre os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Targino Machado (DEM), líderes de governo e oposição na Assembleia Legislativa, respectivamente. Após alfinetadas e rusgas entre líderes anteriores, Rosemberg e Targino constroem uma relação mais cordial e até trocam elogios públicos no plenário, embora discussões ocorram sobre os interesses de suas bancadas. 
 
Vale lembrar que, na legislatura passada, líderes da oposição criticavam a base governista de 'atropelar' votações, o que provocava debates calorosos com o ex-deputado estadual Zé Neto (PT), que liderou a bancada governista desde a era Jaques Wagner (PT) e hoje ocupa uma cadeira no Congresso. 
 
Nesta semana, os dois parlamentares estiveram juntos em visita institucional da Assembleia ao Tribunal de Justiça e, no plenário, têm evitado embate. Rosemberg, ao assumir a liderança, já havia declarado sua intenção de evitar projetos do governo em caráter de urgência, para permitir que as propostas tramitassem nas devidas comissões e, assim, sejam amplamente debatidos. Esta sempre foi uma reivindicação histórica da oposição. 
 
Ainda é pouco tempo, afinal, o ano legislativo começou em fevereiro, mas já tem dado certo.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias