5 Apr 2022
Após 30 anos, Sonia Racy deixa coluna Direto da Fonte, no Estadão

À frente do espaço diário, Amêndola declarou que o desafio é “capturar o pulso da cidade de São Paulo”. Com ele, segue a mesma equipe, composta pelos repórteres Gabriel Manzano, Marcela Paes, Paula Bonelli e Sofia Patsch. “A coluna sempre terá como norte o respeito ao trabalho e ao legado herdado de sua criadora”, disse o novo editor.
A Direto da Fonte foi criada em 1990 e publicada no caderno de Economia até 2007, quando foi realocada para o Caderno 2, onde segue. Ao mudar de caderno, o conteúdo da coluna foi ampliado, saindo do espectro econômico para cobrir os bastidores do poder em toda sua abrangência, na política, na economia, nas artes e nos esportes.
Com Sonia à frente, foram mais de 12 mil edições da coluna, que colecionou diversos prêmios, como o Destaque Bovespa e o Prêmio Comunique-se. Em 2014, a colunista foi escolhida entre “Os cem mais admirados jornalistas brasileiros”. "Considero cumprida minha minha missão na coluna. Chegou o dia da despedida", escreveu a jornalista na edição do jornal desta terça-feira (5).
Fotos: Wily Ertel/Estadão e Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.