Após 19 dias de reclusão, Jair Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto

redacao@aloalobahia.com

Jair Bolsonaro (PL) voltou, nesta quarta-feira (23), ao Palácio do Planalto. O presidente estava há 19 dias recluso, após derrota nas eleições deste ano. Ele chegou por volta das 9h à sede do Poder Executivo, local que não frequentava desde 3 de novembro, quando teve um breve encontro, a portas fechadas, com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

A última agenda oficial de Bolsonaro no Palácio do Planalto foi no dia 31 de outubro, com o ministro da Economia Paulo Guedes, um dia após o segundo turno da eleição presidencial.

No dia 1º de novembro, com certo atraso, o presidente fez pronunciamento no Palácio da Alvorada, afirmando apenas a Constituição Federal seria respeitada. Até hoje, Bolsonaro não chegou a reconhecer publicamente a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva.

Junto com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, Bolsonaro entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a anulação de votos dados em modelos de urnas específicos no segundo turno. Eles alegam “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nos modelos.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu 24h para que a equipe de Bolsonaro apresente também dados do primeiro turno das eleições. "As urnas apontadas foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições. Sob pena de indeferimento, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 horas", diz o despacho assinado por Moraes.

Foto: Evaristo Sá/AFB. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias