Apae Salvador inicia retomada dos serviços presenciais de reabilitação

Imprescindíveis para o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas com deficiência, os serviços de reabilitação voltam a ter atendimento presencial na Apae Salvador.

Seguindo rigorosas medidas de segurança sanitária, neste mês de julho foi iniciada a retomada gradual de parte dos serviços de saúde que estavam sendo oferecidos apenas de forma remota. De acordo com os protocolos da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado da Bahia, a reabertura será com a capacidade reduzida em torno de 30%. Além disso, não será permitido atendimento em grupo e os perfis dos pacientes serão avaliados quanto ao risco para a covid-19. 

“Por conta da pandemia, apenas poderão retornar ao atendimento pacientes que não pertencem ao grupo de risco e não possuem qualquer tipo de comorbidade”, alerta o gestor do Centro Médico e Reabilitação da Apae Salvador, Vinicius Aderne. Esses pacientes serão convocados a retornarem aos atendimentos presenciais com apenas um acompanhante, que não faça parte dos grupos de risco e utilizando máscara.

Tanto no Centro Médico, na Pituba, quanto no Centro Especializado em Reabilitação - CER II, no Subúrbio 360 em Coutos, houve a retomada da reabilitação infantil. Na Pituba, voltam a funcionar ainda os serviços de triagem auditiva, fisioterapia ortopédica e fisioterapia uroginecológica, consultas com especialidades médicas adultas e infantis, além dos exames de ultrassom, eletroneuromiografia, densitometria, entre outros.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias