Anvisa se reúne com responsáveis por vacina indiana Covaxin

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do laboratório indiano Bharat Biotech, da empresa brasileira Precisa Farmacêutica e do Instituto Albert Einstein se reuniram nesta quinta-feira (4) para discutir os requisitos para que a vacina indiana Covaxin possa ser utilizada no Brasil.

Durante o encontro, a agência apresentou às empresas responsáveis as possibilidades de pedido de autorização para a realização de testes clínicos no Brasil, em busca de um registro definitivo; ou a apresentação de resultados de estudos da fase 3 realizados em outros países, que possibilita o aval para o uso emergencial da vacina.

Eficácia

Nesta quarta-feira (3), o Bharat Biotech divulgou os resultados clínicos de estudos da fase 3, segundo os quais a Covaxin possui eficácia de 81% contra a contaminação por covid-19. A Covaxin é aplicada em duas doses, a partir de vírus inativado, e pode ser armazenada em temperaturas que variam de 2ºC a 8ºC, de acordo com a fabricante. O imunizante é um dos dois que foram aprovados para uso emergencial pelo governo indiano. 

 

NOTAS RECENTES