Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

redacao@aloalobahia.com

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recebeu na última sexta-feira (30) o pedido para realização de estudos de fase 1 e 2 de uma nova vacina contra covid-19, a SpiNTec. O imunizante está sendo desenvolvido pelo CTVacinas, centro de pesquisas em biotecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com a Fundação Exequiel Dias.

A agência informou ainda que, antes da formalização do pedido, já havia se reunido com a equipe da UFMG para esclarecimentos. O último encontro foi em 14 de junho. Foram discutidas questões como o andamento dos testes e os aspectos regulatórios que devem ser atendidos para submissão do pedido.

De acordo com a UFMG, as duas fases estão previstas para setembro. A primeira deve envolver cerca de 40 voluntários e tem o objetivo de avaliar a segurança da vacina. Já a fase 2, que vai reunir 150 a 300 voluntários, busca comprovar a capacidade imunogênica da vacina.

Serão convocados voluntários que já tiverem recebido duas doses da vacina CoronaVac há pelo menos seis meses. A ideia é avaliar a capacidade de resposta imunológica do organismo à terceira dose de um imunizante.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias