2 Oct 2020
Anvisa recebe dados preliminares sobre a CoronaVac

A documentação que começou a ser enviada pelo governo paulista é uma exigência da Anvisa para o registro da vacina. O registro, no entanto, só vai ocorrer se os testes da Fase 3 da vacina comprovarem que se trata de uma vacina eficaz.
Segundo o diretor do Instituto Butatan, Dimas Covas, foram enviados à Anvisa relatórios sobre o desenvolvimento da vacina, além de relatórios sobre eficácia e segurança obtidos até este momento em testes não clínicos, ou seja, feitos em animais, antes da testagem em humanos.
Se os testes de Fase 3 comprovarem que a vacina é eficaz e segura e o registro for autorizado pela Anvisa, o governo paulista espera que a vacinação seja iniciada no país ainda em dezembro deste ano.