Aniversariante do dia, Wagner Moura recebe homenagem de Lázaro Ramos

redacao@aloalobahia.com

Wagner Moura celebra aniversário nesta segunda-feira (27) e recebeu homenagens de colegas de profissão e outras personalidades, entre elas do fiel amigo de longa data, o também ator e também baiano Lázaro Ramos.
 
"Eu sou muito feliz em tê-lo como amigo, padrinho do meu filho, ser padrinho do seu filho e ter construído uma história junto com você. Sigo aqui torcendo e muito orgulhoso a cada vez que vejo você brilhando nas telinhas e telonas", escreveu o diretor de "Medida Provisória" em post no Instagram.
 
jKzKGf.md.jpg
Trajetória - O ator soteropolitano, de 46 anos, é um dos grandes motivos de orgulho da Bahia e de todo o Brasil. Apesar da formação em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, Wagner se encontrou mesmo nas artes cênicas.

No teatro, foi com a peça “A Máquina” (2000), de João Falcão, que não apenas Moura como Lázaro Ramos e Vladimir Brichta mostraram talento e carisma para pessoas importantes da teledramaturgia brasileira. Mas, um dos seus papéis mais icônicos nos palcos foi na adaptação do clássico de Shakespeare, "Hamlet".
 
jKzf44.md.jpg
Em seus grandes papéis na TV, que variam entre comédia e drama, ninguém esquece de Olavo, da novela "Paraíso Tropical" (2007) ou de Pablo Escobar na série “Narcos” (2015). Os dois personagens, um fictício e outro real, eram os vilões que todos amavam e odiavam devido à grande capacidade de ator de entregar muitas e muitas camadas em brilhantes atuações.

No cinema, Naldinho de "Cidade Baixa" (2005), Capitão Nascimento de "Tropa de Elite" (2007), o cientista Zero de "Homem do Futuro" (2011), Spider em "Elysium" (2013) e Donato de "Praia do Futuro" (2014) nos fizeram rir, chorar e amar em cada uma de suas cenas.
 
jKzFCG.md.jpg
Em "Marighella" (2019), sua estreia como diretor, Wagner Moura apresentou um trabalho sublime e importantíssimo sobre a ditadura militar na Bahia e no Brasil, através da história de Carlos Marighella. O filme foi ovacionado por onde passou.

Por isso, nesse dia, aplaudimos de pé o nascimento e trajetória de um artista completo, sensato, premiado, preocupado com causas sociais e tão importante que é “gente da Bahia”.
  Foto: Leo Aversa e Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias