Angra dos Reis integra projeto do MTur para desenvolver Destinos Inteligentes no país

redacao@aloalobahia.com

A cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, passa a ser agora uma das 10 cidades brasileiras que integram o projeto-piloto de implantação dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país. O projeto é pioneiro e busca estabelecer diretrizes e um formato nacional para transformar cidades turísticas brasileiras em destinos inovadores. E, desta forma, aumentar o desenvolvimento e a competividade nos destinos brasileiros, garantindo melhores experiências aos visitantes.

Com a inclusão de Angra dos Reis, o Ministério do Turismo conclui o processo de seleção dos municípios que vão integrar o projeto-piloto, que servirá de base para o desenvolvimento do modelo metodológico de DTI no Brasil.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o potencial de Angra dos Reis para o turismo. “O presidente Bolsonaro sempre diz que Angra é a Cancun brasileira. Eu vou mais além. Cancun deveria ser a Angra mexicana porque não temos furacão, não temos maremoto. Temos sim água quente, transparente, translúcida, uma fauna incrível e uma natureza exuberante. E, agora, Angra vai ser um Destino Turístico Inteligente, que permitirá que o turista tenha tudo na mão sobre a cidade”, ressaltou.

As outras nove cidades que vão participar do projeto para implantação de Destinos Turísticos Inteligentes no país são: Rio Branco (AC) e Palmas (TO) representando a Região Norte; Recife (PE) e Salvador (BA) que integram o Nordeste; Campo Grande (MS) e Brasília (DF), pertencentes ao Centro-Oeste; Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), localizadas na Região Sul; e o Rio de Janeiro (RJ), na Região Sudeste.
 

COMO FUNCIONA – Por meio do projeto, as 10 cidades passarão por um diagnóstico da situação atual, que apontará uma estratégia de ação com vistas ao desenvolvimento do turismo local, de forma inovadora e interativa, além da capacitação dos gestores locais do setor de turismo.

O Ministério do Turismo também acompanhará a implementação das soluções relacionadas a eficiência na governança; correta utilização de recursos públicos; respeito às normas de acessibilidade e princípios de sustentabilidade, utilização da tecnologia a favor da valorização do destino e de seus patrimônios ao mesmo tempo em que atende às demandas dos seus visitantes, além de outras soluções em diferentes eixos.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias