Ampliação da malha aérea e turismo sustentável na Bahia são discutidos em Lisboa

redacao@aloalobahia.com

A Secretaria de Turismo da Bahia promove os atrativos do estado e mantém uma agenda de negociações durante a 33ª Bolsa de Turismo de Lisboa, que movimenta a Feira Internacional, na capital de Portugal, até domingo (5). O evento tem a participação de operadores, agentes de viagens e representantes de órgãos públicos do mundo inteiro, que buscam novas oportunidades no setor. 

Em reunião com o Ministério do Turismo do Brasil e com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Setur-BA discutiu a implantação do projeto sustentável Aguaduna, do grupo espanhol Kei Cities, no município baiano de Entre Rios, na Costa dos Coqueiros. O empreendimento imobiliário e de lazer, de 250 milhões de euros, vai gerar 40 mil empregos, unindo desenvolvimento e preservação ambiental. 

"Estamos em fase final do projeto executivo e iremos começar as obras até o final deste ano. Nossa proposta inovadora vai permitir o equilíbrio entre a parte econômica e sustentabilidade social e ambiental", explicou o executivo do Aguaduna, Manuel Matutes. 

Os órgãos de turismo se reuniram também com representantes da Prefeitura de Porto Seguro para tratar da abertura de voos diretos da Europa para a capital da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. "Porto Seguro é um dos principais destinos do Brasil. O pleito do município por voos do exterior é justo. O diálogo entre os governos federal, estadual e municipal facilita o encontro de soluções", pontuou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. 

Outra possibilidade no setor aéreo é a implantação da linha direta África-Bahia. A proposta foi discutida pelo governo baiano com representantes da Cabo Verde Airlines, empresa que leva o nome do país africano e tem interesse em abrir voos para Salvador.

Foto: Divulgação / Setur-BA. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias