12 Mar 2024
Amor por doce: doceria 'instagramável' criada por baiana em SP prevê chegar a 20 lojas em 2024

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Foi o próprio Davi, inclusive, quem sinalizou à mãe que ela tinha uma oportunidade na mão. "Mamãe, o seu brigadeiro é o melhor do mundo", dizia, aos 5 anos, quando começou a falar. Com a confiança do filho coruja, ela passou a investir em cursos e especializações na área, com foco na culinária francesa, uma de suas paixões e reconhecida como referência em confeitaria. Em 2015, ela começou a produzir doces em casa e, em pouco tempo, precisou contratar funcionárias nos fins de semana para dar conta de encomendas para festas.
Com o sonho na cabeça, Ariele investiu R$ 380 mil para abrir a primeira loja da Love for Sweet, em 2020, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Na época, ainda na pandemia, o carro-chefe era o delivery. E, com a flexibilização, os clientes passaram a contar com outro atrativo, a visita à loja, toda cor de rosa, inspirada em cafeterias parisienses.
"A Love For Sweet nasceu de um gesto de amor passado de mãe para filho", conta a confeiteira, que uniu a paixão por Paris, pela culinária francesa e pela cor rosa para dar vida à marca. Para ela, a doceria é como a filha que nunca teve, já que é mãe de três meninos. "Por isso, a riqueza de detalhes e as flores espalhadas pelo espaço", revela.
A loja é um modelo de negócio 6 em 1, já que reúne no mesmo espaço confeitaria, chocolateria, cafeteria, salgaderia, boulangerie e sorveteria, com mais de 100 receitas idealizadas pela baiana. O cardápio oferece opções de café da manhã e almoço a lanche da tarde, e tem os clássicos macarons entre os destaques, apesar de também apresentar opções tradicionais de outros países, como o bolo Red Velvet.
A rede, hoje, conta com três unidades (duas delas franqueadas, uma na Lapa e outra no Itaim Bibi, ambas na capital paulista) e fatura cerca de R$ 1,8 milhão por ano. Com os bons resultados, ela espera expandir através de mais franquias e chegar a 20 lojas este ano, cinco delas ainda em março e duas delas fora de São Paulo. "Hoje, meu maior desejo é que a Love for Sweet se torne a maior rede de 'pink houses' do Brasil", projeta a baiana.
* Por José Mion, com informações do Estadão e Pequenas Empresas Grandes Negócios. Fotos: Reprodução/Redes Sociais.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.