Americano é resgatado após sofrer hemorragia e ficar mais de uma semana em caverna na Turquia

redacao@aloalobahia.com

O explorador americano  Mark Dickey foi resgatado de uma das maiores cavernas da Turquia após ficar mais de uma semana preso. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11), através de comunicado da Federação Turca de Espeleologia. Mark foi retirado da caverna às 00h37 de terça-feira no horário local. O homem, de 40 anos, sofreu uma hemorragia abdominal enquanto explorava o sistema de cavernas de Morca, no sul do país, juntamente com uma equipe internacional. A gruta, a terceira mais profunda da Turquia, chega a quase 1.300 metros no subsolo em seu ponto mais baixo.

Dickey, que estava a 1.120 metros abaixo da terra quando ficou doente, recebeu transfusões de sangue e teve o quadro de saúde estabilizado.

Ao todo, mais de 150 pessoas participaram dos esforços para salvar o espeleólogo depois que ele teve os problemas de saúde no último dia 2 de setembro. Em um vídeo divulgado no resgate, Dickey agradeceu ao governo turco pela ajuda e afirmou que a sua “reação rápida salvou a sua vida”.

Publicado por Matheus Simoni | Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias