Alvo da PF, vereador de Conquista liderava esquema de compra de votos

O vereador Rodrigo Oliveira da Silva Moreira (PP), de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi apontado nesta quinta-feira (30) pela Polícia Federal como líder de um esquema de compra de votos nas eleições de 2016, quando foi eleito ao ser beneficiado pelo quórum partidário.

O esquema, informa a PF, envolvia empresas privadas contratadas pelo setor público municipal e estadual e a 4ª Coordenação Regional de Trânsito (Ciretran), onde o parlamentar atuou como coordenador-geral antes de ser eleito.

Por decisão judicial, Moreira foi afastado do cargo nesta quinta-feira (30). A Câmara de Vereadores de Conquista informou, por meio de nota, que já acatou o afastamento do parlamentar, que está em seu primeiro mandato.

Rodrigo Moreira, 39 anos, e outros cerca de 40 envolvidos diretamente no esquema – entre pessoas físicas e jurídicas – tiveram R$ 420 mil em bens e valores em conta bancária bloqueados por determinação da Justiça Federal.

Os valores, diz a polícia, são referentes a transações ilegais da campanha eleitoral que elegeu Moreira, filho do ex-presidente da Câmara, Gilzete Moreira, envolvido no esquema, assim como o advogado Matheus Moreira, irmão do vereador e que também já foi coordenador da 4ª Ciretran. ( informações do CORREIO)

Foto: Reprodução/Redes Sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias