Alunos da UFBA podem perder congresso após compra de passagens pela 123 Milhas; turma criou campanha

redacao@aloalobahia.com

Alunos de Engenharia Civil da Universidade Federal da Bahia (UFBA) podem não participar do Congresso Brasileiro do Concreto, em outubro, em Santa Catarina. Os estudantes estão entre os clientes da 123 Milhas afetados pela suspensão de pacotes comercializados pela empresa, que entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29).

Pelo menos 10 estudantes do programa de Pesquisa e Competição de Arquitetura e Engenharia Civil da UFBA compraram, em fevereiro, passagens para Florianópolis, capital catarinense, na linha "Promo", com datas flexíveis e embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Com o cancelamento do serviço pela agência, eles não sabem se vão participar do evento. 

"Estamos incertos quanto ao embarque. Entramos com processo judicial e não temos nenhuma resposta", disse Pedro Jonas, um dos alunos, à TV Bahia. Ele detalhou que ninguém foi ressarcido e o valor pago no cupom promocional é inferior ao que é cobrado atualmente pelas companhias aéreas.

Apesar de contar com patrocinadores, o grupo não tem quantia suficiente para arcar com novas passagens. Por isso, os estudantes criaram uma campanha para arrecadar fundos e seguirem com a viagem. "É uma oportunidade que não pode ser perdida", afirmou Pedro Jonas.

Nestes casos, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) alerta que o consumidor tem o direito exclusivo de escolher a modalidade de ressarcimento do seu investimento, não cabendo à empresa a escolha. Por isso, o orgão orienta que os prejudicados apresentem a reclamação nos postos de atendimento do Procon ou no site do governo.

* Por José Mion, com informações do g1/TV Bahia. Foto: Reprodução/TV Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias