11 Mar 2021
Aluna da NaçãoKO, primeira colocada na Bahiana de Medicina dá dicas para quem quer se preparar bem para as provas
Aluna do curso NaçãoKO, conduzido por Kécius, a estudante Marília Massoni é um exemplo de como esta forma de educar traz resultados. A jovem foi aprovada em primeiro lugar na seleção mais concorrida do estado: a da Escola Bahiana de Medicina. “Acredito que ninguém espera passar em primeiro lugar, mas a felicidade principal foi de ser aprovada na faculdade e no curso que eu sonhava”, afirma. “Me senti privilegiada e contente porque a visibilidade que tive permitiu conversar e dividir minha experiência com pessoas que eu nem conhecia e que ainda estão nesse processo. É um sentimento único, minha família ainda relembra do momento em que vimos a lista de aprovados”, revela Marília.
Adaptação
Em tempos de distanciamento social por conta da pandemia, foi preciso adaptar a forma de como as aulas aconteciam e Klécius utilizou todas as ferramentas disponibilizadas pela tecnologia para implementar o homeschooling, inclusive criando uma plataforma para a postagem de vídeo, exercícios e simulados, treinamento de questões, plantões de atendimentos diários, sempre ouvindo e buscando atender a necessidade de cada aluno. “Nesse período, sempre procurei trabalhar de forma que os estudantes se sintam inseridos na sala de aula. Ser receptivo às sugestões propostas por eles deve ser um exercício constante. E foi assim que desenvolvi os valores que alicerçam a NaçãoKO”.
Dicas
A pedido do Alô Alô, Marília Massoni compartilhou algumas dicas que a ajudaram a chegar em primeiro lugar na prova da Escola Bahiana de Medicina:
1) Faça um bom planejamento e cumpra: saiba aquilo que precisa ser feito;
2) Estabeleça metas de curto e médio prazo;
3) Evite distrações, coma bem, durma ainda melhor e inclua na sua rotina atividades que te recarreguem mentalmente e te proporcionem sensações de bem-estar;
4) Tenha disciplina para não depender da motivação, mas não se martirize quando estiver realmente cansado e precisando simplesmente não fazer nada.
5) Conheça o processo seletivo que irá prestar, fazendo o máximo de provas antigas que conseguir, até visualizar um certo padrão, sempre corrigindo aquilo que errar de forma muito atenta, assim você nunca mais repete o erro.
6) E, por fim, sempre se lembre do porquê você está se submetendo a esse processo, sem perder de vista seu motivo inicial e acreditando na sua capacidade de chegar, no seu tempo, ao lugar que determinou.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.