Alô Alô Rússia

por Cacao Romanov
 
Privet, privet!
Drama em São Petersburgo. A idosa seleção da Costa Rica colocou uma linha de 7 zagueiros e pense... tinha que vencer o jogo. A idade pesou – a linha mais velha a entrar em campo não teve forças o bastante. A seleção canarinho ficou irritada. Esperneou, xingou, reclamou, perdeu um monte de gols e o VAR não ajudou. A torcida merecidamente escrachou o árbitro. Tite berrou feito louco e, finalmente, com um tradicional gol de bico o Brasil se ligou na Copa. Bora Brasil!
 
Bella ciao, bella ciao, bella ciao
O jogo foi irritante. A retranca da Costa Rica segurou o Brasil até os descontos, quando estavam já cansados. E Philippe Coutinho, o homem do jogo da FIFA, concentrado achou uma bola na área e, sem 3 dedos, sem trivela, sem classe, meteu o bico e brocou as redes costa-riquenhas. Correu pro abraço e foi só alegria – a casa de papel caiu. Douglas Costa (muito bem) substituiu o equivocado William – que parece ter perdido a vaga no time titular. Jesus cresceu, mas ainda não é o bastante. E Neymar desencantou, com assistência de Douglas marcou seu quinto gol em Copas, chorou de alívio e parece pronto para brilhar. Costa Rica ciao, ciao, ciao!
 
Glossário: gol de bico
Pelé fez. Garrincha, Vavá, Amarildo, Tostão também fizeram. Zagallo fez. Romário fez. Ronaldo fez. Rivaldo fez. Gol de bico é uma instituição nacional em Copas. E dá sorte. Ainda bem que Coutinho também fez.
 
Não chores por mim Argentina

Nigéria derrubou a Islândia por 2x0. Com uma incrível atuação do atacante Musa, os nigerianos apareceram como segunda força do grupo. Os islandeses foram surpreendidos pela marcação alta dos nigerianos e pela intensidade do jogo no segundo tempo. Com a Croácia já classificada, a Argentina chega a última rodada respirando por aparelhos e segurando a lanterna. Ainda vai ter que enfrentar os africanos embalados, sob forte comoção e divisão interna. Não dá pra esconder uma certa alegria. Caso você queira zoar os argentinos antes que eles tentem se recuperar, vai o link de Messi ciao, ciao, ciao  

 
Legião estrangeira
Kosovares e albaneses abrigados sob a bandeira suíça travaram uma guerra política contra sérvios e seus aliados russos no enclave de Kaliningrado, às margens do Báltico. Provocações duras foram trocadas pelas torcidas: sérvios, em maioria esmagadora, gritavam que Kosovo é da Sérvia. A torcida suíça estava abarrotada de bandeiras albanesas. Em campo um bom jogo, dominado pelo suíço-kosovar/albanês Shakiri e com graves erros de arbitragem, inclusive do VAR, teve vitória da Suíça por 2x1. Xhaka e Shakiri comemoraram fazendo com as mãos a águia bicéfala da bandeira da Albânia. O Brasil lidera o grupo, a Suíça está em segundo. #segueolíder
 
Ex-Globo e seleção lasca o pau em Galvão
Além dos violentos ataques dos parças de Neymar a Galvão Bueno e Casagrande (que acredita que o Uruguai será campeão), o craque Juninho Pernambucano, ex-comentarista da Globo e do Sportv, quebrou o pau na moleira do Galvão, narrador e camaleão, pelo Twitter. Juninho lascou:
“Gente, aproveitem a copa para ter opinião própria. A maioria foi formado na escolinha do Galvão, futebol não é assim. Não gostar do lado pessoal ok, mas aprenda a separar e analisar o jogo.”
“(...) Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa Brasil.”
 
Do svidaniya
Notícia extraordinária. As redes sociais foram inundadas de mensagens de apoio apaixonado ao craque Neymar Jr e copiadas por vários sites. Os haters estão em coma – babando sua raiva demente. Gisele Büdchen, Tom Brady, Ivete Sangalo, Romário, Bruno Gagliasso, Regina Casé, a rainha Hortênsia, Whindersson Nunes, Júnior Cigano, Bruninho do vôlei, Gabriel Medina, pe. Fábio de Melo, Débora Secco, Adriana Lima, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, David Brazil, Maurren Maggi, Tata Werneck, Tom Cavalcante, tetra campeão Bebeto, Luciano Huck, e por aí vai. O craque desabafou: o choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer.

 Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias